Deputados usam outdoors para criticar Jaques Wagner
2008.02.21
Os deputados estaduais que fazem oposição ao governador Jaques Wagner resolveram ampliar as críticas à administração do petista na Bahia.
Além dos discursos na Assembléia Legislativa, os deputados do DEM e PTN espalharam dez placas de outdoors em pontos estratégicos de Salvador, inclusive no caminho percorrido todos os dias pelo governador para chegar ao CAB (Centro Administrativo da Bahia), onde despacha.
"Assassinatos crescem 40%. O governo Wagner está mudando a Bahia. Para pior", diz um dos textos, referindo-se ao aumento da criminalidade no ano passado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no ano passado foram registrados 1.337 homicídios em Salvador, contra 967 em 2006, quando o governador era Paulo Souto (DEM) --um aumento de 38,2%.
A crise na segurança pública provocou anteontem a primeira baixa no governo --o secretário Paulo Bezerra pediu demissão. No primeiro ano do governo, Wagner houve aumento no número de roubos a ônibus, de carros e de estabelecimentos comerciais na capital baiana.
Os parlamentares também criticaram a gestão no setor de saúde e a "transparência" do governo. "Filas e mortes nos hospitais", diz um texto. Em relação à transparência administrativa, outro outdoor diz que o governo fez gastos de R$ 350 milhões sem licitação no ano passado.
Todos outdoors têm o mesmo slogan ("O governo Wagner está mudando a Bahia. Para Pior") e estão assinados pela bancada de oposição da Assembléia Legislativa.
Em média, uma placa de outdoor em Salvador custa R$ 1.500 (exposição por 15 dias). Dos 63 deputados da Assembléia, 48 apóiam o governador Wagner, 11 são oposicionistas e quatro integram um bloco considerado independente.
Indicado por Wagner para comentar a ofensiva da oposição, o líder do governo na Assembléia, Waldenor Pereira (PT), classificou de "bravata" a decisão dos oposicionistas.
"Eles [deputados da oposição] não têm o que falar do governo e querem aparecer. Na realidade, Jaques Wagner está cumprindo todas as suas promessas", disse
http://www.bahiaja.com.br/colunista_texto.php?idArtigoColunista=65
Nenhum comentário:
Postar um comentário